Uta Stolz
Diplomada em Pedagogia Curativa em Freiburg.
Pedagoga Social em Instituições de Sócio-terapia.
Pedagoga Social na Favela Monte Azul- Brasil.
Fundadora e Professora do Departamento de Apoio na Escola Waldorf de Berlin-Kreuzberg.
Especializada em Promotora de talentos (ECHA).
Referenciada pela Bildungswerk Rheinland.
Mentora pedagógica para o desenvolvimento das escolas.
Professora titular e de Inglês em Escolas Waldorf da Alemanha.
Diretora do Instituto Stolz Lernen.
Formadora em Extra Lesson, Aprender em Movimento e Terapia da Aprendizagem.

 

Maria Eugenia Obniski
Licenciada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo.
Certificada em Extra Lesson, pela Association for a Healing Education – EUA, 2000.
Diretora-coordenadora e docente da Formação em Recursos Especiais/Extra Lesson no Brasil, desde 2000. Docente convidada para os Cursos de Formação no Canadá, Estados Unidos, Austrália.
Especialista em Cuidados Integrativos e Quirofonética pela UNIFESP – Escola
Paulista de Medicina – São Paulo, Brasil.

 

 

Camila Fortes
Psicopedagoga, Pedagoga Curativa e Terapeuta Extra Lesson
Licenciada em Artes, Psicopedagoga, mestranda em Educação Especial pela Universidade Lusófona de Lisboa. Formação em Educação Terapêutica e Terapia Social Antroposófica pela Associação Beneficente Parsifal –SP e em Recursos Especiais na Pedagogia Waldorf (Extra Lesson training – Remedial program Teacher Development in Extra Lesson) – Atua na área educacional há 14 anos e com educação antroposófica há 10 anos. Experiência em educação infantil, básica e secundária, em sala de aula e projetos educativos. Seu trabalho clínico terapêutico é focado no desenvolvimento integral do ser humano, seu processo de aprendizagem e desenvolvimento autónomo.

 

Mauro Menuzzi
Médico, licenciado no Brasil, especialização em Otorrinolaringologia no Brasil, Homeopatia, Medicina Antroposófica no Brasil pela ABMA e na Alemanha pela Filderklinik, Quirofonética pela escola Alfred Baur na Áustria, Terapia de Rotações por Doris Bartel. Diretor clínico da Casa de Santa Isabel, Diretor/fundador da Escola de Quirofonética em Portugal, Presidente da AMA (Associação para a Medicina Antroposófica em Portugal, Formador /Docente da Terapia de Rotações. Exerce medicina em consultório privado, o Ephesus Therapeutikum em Lisboa, médico escolar do Jardim de Infância Internacional em Lagos, coordenador do projeto Ephesus de Intervenção médico-pedagógica em Escolas, Creches e Jardins de Infância, docente no Curso de Pedagogia Curativa e Sócio-terapia Campânula, Docente na Formação Extra Lesson no Brasil, Docente da Escola de Quirofonética no Brasil e Portugal.

 

Alexa Rosenbaum
Formada em Arte-Terapia e Arte-Psicoterapia na Freie Kunststudienstätte Ottersberg – Instituto de Artes e Arte-Terapia, em Bremen, Alemanha.
Trabalhou como Arte-Terapeuta com pacientes psiquiátricos e psicossomáticos de todas as idades em clínica antroposófica e clínica psiquiátrica na Alemanha. Formou ateliers de arte-psicoterapia e ateliers com cursos de Arte nestas clínicas, e actualmente em Lisboa com o Ephesus Therapeutikum.

 

Close Menu